top of page

 Cirurgia Plástica Reparadora para Cicatrizes

MOLE.jpg
CICATRIZ CORPO.jpg

Cirurgia Plástica Reparadora para Cicatrizes

Cirurgia

A cirurgia plástica reparadora para cicatrizes propicia a minimização de cicatrizes causadas por queimaduras, lesões ou procedimentos cirúrgicos anteriores, tornando mais uniformes o tom de pele e a textura circundante, proporcionando resultado estético mais agradável.

Todo procedimento cirúrgico deixa uma cicatriz que com o tempo tende a melhorar, mas não desaparecer. O que caracteriza uma cicatriz normalmente é a sua qualidade (cor, largura, altura). 

 

A cirurgia é realizada em cicatrizes anormais (alargadas ou elevadas) ou quando outros tipos de tratamentos estéticos não funcionarem, como uso de placas de silicone, radioterapia ou luz pulsada, por exemplo. 

Tipos de Tratamentos

 

As opções de tratamento variam de acordo com o tipo e o grau de cicatrização e podem incluir:

 

  • Tratamentos tópicos simples

  • Corticoide injetável

  • Enxerto de gordura

  • Ressecção da cicatriz aparente

  • Realização de uma nova cicatriz

 

Cuidados Pós-Cirúrgico

A cirurgia plástica reparadora para cicatrizes é realizada em ambiente hospitalar. Após a cirurgia é indicada a interrupção de atividades físicas por 7 dias, não sendo necessário o afastamento do trabalho ou de atividades de rotina. Pode ser preciso um tratamento complementar utilizando pomadas, cremes ou mesmo compressão local.

A retirada dos pontos é feita em torno de 5 a 12 dias, dependendo do local da cirurgia.

O paciente deve evitar a exposição ao sol durante 30 dias e sempre utilizar o protetor solar, mesmo depois do período de recuperação. Medicamentos como analgésicos, para diminuir a dor e desconforto durante esse momento de recuperação também podem ser indicados.

FALE VIA WHATSAPP DR. LAITANO.png
bottom of page