top of page

Cirurgia Plástica dos Braços (Braquioplastia)

braços.jpg
cirurgia braços.jpg

Cirurgia Plástica dos Braços (Braquioplastia)

Cirurgia

A braquioplastia é a cirurgia indicada para quem quer corrigir a flacidez e o excesso de pele nos braços, muitas vezes provenientes de fatores como predisposição genética, envelhecimento ou a perda brusca de peso. Esses fatores acabam muitas vezes fazendo com que a pele da região perca sua elasticidade e que, assim, ocorra a flacidez ou o excesso de pele.

 

A cirurgia é realizada com o intuito de corrigir o excesso de pele e a flacidez nos braços principalmente na região do tríceps (parte de trás dos braços), evitando o balançar do braço no “tchauzinho”, por exemplo. O procedimento pode ou não estar associado à lipoaspiração. Caso não exista acúmulo de gordura no local e mesmo assim os braços estejam com excesso de pele ou flacidez, apenas a braquioplastia é necessária.

Técnica

A braquioplastia envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso, eliminando assim a flacidez do local. Quando há também presença de gordura localizada, a lipoaspiração pode ser feita em conjunto. A incisão é realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços. Caso haja bem pouca flacidez, a cicatriz poderá localizar-se apenas na axila, mas quando ela é excessiva, a marca se estende também pelo braço, podendo chegar até logo antes do cotovelo. Após a incisão é ressecado o excesso de pele e retalhos remanescentes são suturados, devolvendo aos braços um contorno mais adequado.

Anestesia e Internação

A anestesia pode ser geral ou condutiva, com uso de bloqueios locais com anestésicos locais para diminuir a dor após o procedimento. A cirurgia é ambulatorial e não há necessidade de internação hospitalar.  A alta ocorre em torno de 3 a 6 h após o término da cirurgia, quando o paciente estiver recuperado da anestesia.

Cuidados Pós-Cirúrgico

Após a cirurgia são indicados analgésicos e anti-inflamatórios. Durante as duas primeiras semanas o paciente deverá evitar elevar os braços além da altura dos ombros. Recomenda-se o uso de malha compressiva por 30 dias. Proteção solar é recomendada por pelo menos 3 meses, a fim de manter a cicatriz clara e de boa qualidade. Atividades físicas serão liberadas após 30 dias.

FALE VIA WHATSAPP DR. LAITANO.png
bottom of page