Cirurgia Plástica das Coxas (Cruroplastia)


Cirurgia Plástica das Coxas (Cruroplastia)
Cirurgia
A cruroplastia, também conhecida como lifting de coxas, é uma cirurgia plástica que tem como objetivo remodelar as coxas através da remoção da pele e da gordura excedente dessa região. Com o passar dos anos e principalmente após grandes emagrecimentos, seja por dieta ou cirurgia bariátrica, é muito frequente haver um uma flacidez na parte interna das coxas. Por ser uma pele mais sensível a estiramentos, essa região sofre mais. Dessa forma, geralmente há sobra de pele na parte interna das coxas. Esses excessos podem ocorrer por vários motivos, dentre eles o envelhecimento, a predisposição genética e a perda de peso. Como resultado do procedimento, espera-se obter pernas mais torneadas, firmes e lisas.
Técnica
O tipo de técnica escolhida depende de cada caso. Para pacientes que possuem gordura, mas não possuem flacidez, apenas a lipoaspiração pode ser suficiente. Porém, quando existe uma flacidez significativa, a cruroplastia é indicada, porque apenas a lipoaspiração poderá causar um efeito contrário, acentuando a flacidez. O procedimento é feito por meio de incisões na parte interna da linha da virilha e na parte interna da coxa, a pele é puxada para cima e os excessos são retirados. Coloca-se um dreno para retirar as secreções. A cicatriz final fica escondida na região da virilha e na face interna das coxas.
Anestesia e Internação
A anestesia pode ser geral ou peridural, com uso de bloqueios locais com anestésicos locais para diminuir a dor após o procedimento. A cirurgia é ambulatorial e não há necessidade de internação hospitalar. A alta ocorre em torno de 3 a 6 h após o término da cirurgia, quando o paciente estiver recuperado da anestesia.
Cuidados Pós-Cirúrgico
Após a cirurgia são indicados analgésicos e anti-inflamatórios. O dreno permanecerá por 24h após o termino do procedimento. Evitar movimentos bruscos durante os primeiros 30 dias é muito importante para a boa cicatrização. Atividades leves como caminhada somente são liberadas após 30 dias. Malhas compressivas devem ser utilizadas por 90 dias. Proteção solar é recomendada por pelo menos 3 meses, a fim de manter a cicatriz clara e de boa qualidade.